Microsoft e Linux; uma parceria de sucesso !

Cartão Paulo Contorno
Tem sido um ano incrível para o negócio de dados da Microsoft e um ano incrível para dados em toda a indústria, disse Scott Guthrie – Vice-Presidente Executivo, Nuvem e Enterprise Group, da Microsoft.
No evento Data Driven em Nova York, ontem segunda feira dia 7 de março, êle anunciou o lançamento de uma onda de atividades para o SQL Server 2016, com disponibilidade geral no final deste ano. Este é o lançamento mais importante do SQL Server que temos feito, e traz consigo algumas novas capacidades fantásticas.
Entre estas novidades, está o SQL Server para rodar no Sistema Operacional Linux.
Isso permitirá que o SQL Server forneça uma plataforma de dados consistente, em Windows Server e Linux, bem como no local e em nuvem. Estamos trazendo os recursos de banco de dados relacional do núcleo para visualizar hoje, e estmos alvejando disponibilizarmos em meados de 2017, disse Scott Guthrie.
Esta é uma decisão extremamente importante para a Microsoft, permitindo oferecer seu banco de dados bem conhecida, e confiável, para um conjunto expandido de clientes, disse Al Gillen, vice-presidente do grupo, de infra-estrutura corporativa, da IDC. Ao tomar este produto chave para Linux, a Microsoft está provando seu compromisso de ser um provedor de soluções de plataforma cruzada. Isso dá aos clientes a escolha e reduz as preocupações para lock-in. É de se esperar que isso também venha a acelerar a adoção global do SQL Server.
Estamos muito satisfeitos em estarmos trabalhando com a Microsoft, com a chegada do SQL Server para Linux, disse Mark Shuttleworth, fundador da Canonical. “Os clientes já estão tirando proveito dos serviços Azure Lake dados no Ubuntu , e agora os desenvolvedores serão capazes de construir aplicações modernas que utilizam recursos empresariais do SQL Server”, disse êle.
A pré-visualização privada de SQL Server em Linux está disponível a partir de hoje e estamos ansiosos para trabalhar com a comunidade, nossos clientes, e nossos parceiros, para trazê-lo ao mercado.
Para saber mais sobre o SQL Server em Linux, você pode se inscrever para receber atualizações regulares e contribuir para a equipe .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: