Crackers brasileiros, criam Vírus Trojan, multi operacional !

Virus

Nada, nada, que nos deixem orgulhosos, porém alguns Crackers brasileiros conseguiram desenvolver um Vírus Trojan, que roda tanto no Sistema Operacional Windows, como no Mac, e Linux, demonstrando assim, uma habilidade acíma da média. Vale lembrar aqui, que o têrmo Cracker, se refere ao expert em códigos de programação, que o usa para fins ilícitos, ao contrario do Hacker, que é aquele que se aprofunda no conhecimento computacional, pela ânsia do saber.
Bem, você que estava sossegado e acreditando estar protegido de vírus, por utilizar o Sistema Operacional Mac e Linus, preparem-se, pois seus dias estão contados. Gangues da cibernética brasileira, estão trabalhando para mudar isso, atravéz de uma embalagem de malware, em arquivos JAR (Java Archive), que funcionam através Macs, Linux, Windows, e em alguns casos nos dispositivos móveis Android também.
Quem não se lembra dos recentes casos de cobranças de IPVA falsos que rodou no Brasil, atravéz de E-mails ? Vejam a imagem a seguir.
trol_bank_braz_en_1
Pois bem; os pesquisadores de segurança da Kaspersky Lab. descobriram que os criminosos brasileiros estão operando contas de e-mail com phishing scams, fingindo ser de Call Centers de Dívidas Eletrônicas, e autoridades de transporte em matéria de impostos ou multas de veículos, como os IPVA’s falsos demonstrados acíma.
Os e-mails pedem ao destinatário, para baixar um arquivo PDF, e supostamente mostrando o valor a ser pago. Estes arquivos do Link a ser baixado, são falsos, e se espalham diretamente atravéz de arquivos .jar sem que a vítima perceba.
Infelizmente, isso significa que se o usuário tiver o Java instalado em seu computador, os componentes Banloader irão ser executados imediatamente no sistema operacional, independente do Sistema Operacional que êle estiver usando.
Este tipo de malware é conhecido como uma “conta-gotas de malware”, pois não é tão desagradável como full on malware, tendo a funcionalidade menos maliciosa, porém a má notícia é que, porque é apenas um conta-gotas, acaba sendo mais dificil de detecta-lo por programas de antivírus, e portanto, pode ganhar uma posição no sistema operacional da vítima, onde mais tarde, os atacantes podem enviar um comando para o malware real, para download a partir do comando e controle (C & C) do servidor e silenciosamente instalar na máquina da vítima. Complicado não é ? Mas não para estes Crackers brasileiros.
No momento, os pesquisadores observam que a maioria das vítimas dos conta-gotas de malware estão localizados no Brasil, Espanha e Portugal, bem como os EUA, Argentina e México. O Kaspersky Lab também adverte que, no momento, todos os fornecedores de antivírus do mundo têm uma taxa muito baixa de detecção de malware jar, então isso precisa ser corrigido em breve.
Fonte:International Busines Times
http://www.ibtimes.co.uk/mac-linux-banking-malware-could-soon-be-here-thanks-efforts-by-brazilian-crime-gangs-1548260

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: