Conheça o Triangle Park, que transformará Newark em uma cidade 24 horas !

NEWARK
O plano para transformar os estacionamentos de superfície ao redor do Prudential Center, em Newark, estão avançados, principalmente por conta do acordo anunciado nesta quarta-feira(3/9/16), entre a cidade de Newark, e os proprietários do Edison Park, abrindo o caminho para a criação de uma área vibrante, ou uma Praça de uso misto, que irá conectar o centro da cidade e do distrito de Ironbound, mais especificamente falando, entre o Prudencial Center, e a Penn Station.
Numa conferência de imprensa, onde esteve presente o Councilman de Newark, Sr.Augusto Amador, o prefeito de Newark Ras Baraka disse que as autoridades da cidade e os proprietarios da área, chegaram a um acordo para reconstruir 22 acres de terras desocupadas, em um espaço conhecido como Triangle Park. O projeto prevê unidades comerciais e residenciais, além de, espaços públicos abertos, e uma passarela de meia milha de comprimento, que vai do Peter Francisco Park, até o Prudencial Center.
O parque será limitado pela Mulberry Street, Lafayette Street, McCarter Highway e Edison Place.

F3

F4

O projeto de mais de uma década, tem sido visto como o próximo passo para a revitalização dos blocos da cidade em torno do Prudential Center. Autoridades da cidade disseram quarta-feira que tem sido uma prioridade desde que o Prefeito Baraka assumiu o cargo em 2014, levando a mais de um ano de negociações que ganhou o apoio de “Propriedades Edison” e seu CEO, o magnata do setor imobiliário Jerry Gottesman.
“É incrivelmente importante para nós, porque tem sido um impasse por um tempo muito longo e tivemos a oportunidade de tirar a bola sobre a linha de chegada”, disse Baraka. “E isso significa muito para a cidade de Newark.”
Êle disse também, que o projeto terá um amplo impacto económico, acrescentando que deixará Newark um pouco mais perto da cidade de 24 horas,que tanto desejamos.
Ele comparou o o Plano, com o High Line, a passarela de pedestres elevada no lado oeste de Manhattan que se tornou um destino nos últimos anos.

As autoridades municipais não especificaram um custo exato, mas dizem que o projeto será financiado por uma combinação de fundos públicos e privados. Outros parceiros de financiamento incluem Prudential Center, o New Jersey Devils e J & L Estacionamento Corp. A conclusão está prevista para julho 2018.

FONTE: NJBIZ

http://www.njbiz.com/apps/pbcs.dll/article?AID=/20160309/NJBIZ01/160309751/newark-property-owners-reach-agreement-on-triangle-park-redevelopment-by-prudential-center?utm_source=NJBIZ%20Daily&utm_medium=Email&utm_term=http%3a%2f%2fwww.njbiz.com%2farticle%2f20160309%2fNJBIZ01%2f160309751%2fnewark-property-owners-reach-agreement-on-triangle-park-redevelopment-by-prudential-center&utm_campaign=News%20Alert%3a%20Deal%20reached%20to%20redevelop%20area%20around%20Pru%20Center&template=mobileart

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: