Qual a importância do Adblock para sua segurança online ?

Adblock
No ultimo fim de semana, alguns dos maiores sites do mundo, ficaram e deixaram expostos milhões de pessoas, por conta de softwares maliciosos que criptografavam dados, e exigiam dinheiro para seu retôrno seguro. O incidente aumentou o peso sobre o argumento feito por alguns especialistas em segurança, que colocam o uso de softwares para bloquear anúncios (como o Adblock) como necessarios para a segurança online.
Muitas companhias de segurança, informam que sites do MSN, do New York Times, BBC, e AOL, estavam entre aqueles que serviram de hospedagem ao ransomware, nome como tal software malicioso é conhecido. Isso aconteceu porque esses sites, como muitos outros, usam empresas de terceiros para exibir suas publicidades.
Os cybe-criminosos possuem um forte incentivo a infiltrar-se em redes de anúncios, porque o seu alcance é enorme.
Está longe de ser a primeira vez que isso aconteceu, pois sabe-se que emprêsas como a Yahoo, Forbes, e The Economist, já passaram por este tipo de problema.
É ai que entra a questão de saber até que ponto se faz necessario ou não, extensões como o Adblock, para uma maior proteção, já que desta forma, as redes de anuncios acabam encontrando muita dificuldade em se difundir.
Essa foi a conclusão de um estudo sobre o problema, liderado pela Universidade da Califórnia, em Santa Barbara, que destacou o bloqueador de anúncios Adblock Plus, como a defesa mais eficaz contra os maus anúncios. Edward Snowden, o contratante Federal quem vazou informações sobre a vigilância da NSA, também recomenda bloqueadores de anúncios por razões de segurança.
O Adblock Plus permite que os anúncios naveguem normalmente, se os anunciantes cumprirem determinados critérios, como não mostrar imagens em movimento por exemplo.
De certa forma, tudo isto estaria resolvido, se o uso do Adblock também não trouxesse alguns incovenientes, principalmente para Sites de Publicidade, ou Affiliates, paginas destinadas à vendas online.
Neste caso, o Adblock também exerceria sua força no sentido de bloquear os seus anuncios, e desta forma o tiro sairía pela culatra como costumam dizer os mais antigos…
Está é uma escolha para alguns, mas certamente importante para sua segurança online.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: