Facebook abre guerra contra a Clonagem !

Troll 1
O Facebook está testando um motor ‘Troll Detection”, que fará uma varredura no perfil de seus 1,6 bilhões de usuários para detectar contas falsas ou clonadas.
O recurso, de acordo com o Portal Mashable , está sendo desenvolvido, desde novembro, e agora está praticamente pronto para cobrir todo o mundo.
O chefe de segurança global da maior Rêde Social, Antigone Davis, disse que este projeto se tornou necessário, para minimizar os na plataforma.
Este é um verdadeiro ponto de preocupação, principalmente em algumas regiões do mundo, por contas das diferenças culturais.
Quando o novo recurso detectar um usuário com o mesmo nome e foto do perfil de outro usuario, a nova ferramenta irá enviar um alerta para o alvo(vítima)suspeita. O portal Mashable informa que o alerta irá pedir a que a pessoa confirme a veracidade daquele perfil, checando informações pessoais. O processo é automatizado , mas perfis que são sinalizadas como falsos serão revistos pelos funcionarios do Facebook, já que este fato infringe as normas de segurança e privacidade da Rêde Social.
Desde o seu lançamento a empresa tem insistido para que os usuários forneçam seus nomes reais, em vez de um pseudónimo, ou outros nomes, justamente para que se possa evitar tais violações, e assim qualquer possa ter certeza com quem está se conectando.
Vamos ficar atentos !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: