Por que o seu próximo computador deve ser um desktop ?

Desktop
Não se espantem, pois existem varias boas razões para isto !
Cerca de 80 por cento de todos os computadores vendidos hoje são Laptops, porém há dez anos, os usuários de Desktop, não iriam considera-los como seu computador principal, porque eles eram caros, frágeis e com fraca potência.
Hoje os jovens, principalmente os amantes de Games, até disputam entre sí, quem monta a melhor máquina, ou melhor dizendo, o melhor Desktop para Games.
Aqui estão alguns dos pontos que considero, para responder a pergunta título deste texto:

MONITOR: Talvez a maior mudança dos últimos anos é a disponibilidade de monitores de alta resolução relativamente acessíveis. Estes modelos 4K e 5K de monitores da Dell, Apple, HP, e outras marcas, alteraram muito a maneira de trabalhar com os Desktops. Se você é um escritor, ou um designer por exemplo, você verá como é mais fácil ter documentos lado a lado, e ainda ter espaço para um Skype, Slack, Twitter, ou mesmo, varios documentos de trabalho abertos à sua frente. Estudos demonstraram que as pessoas com grandes telas de monitor, ou vários monitores, são mais produtivos.

A NUVEM: Esta é outra recente mudança que justifica voltar a pensar no Desktop.
Uma das grandes razões pelo qual os Laptops passaram a ser mais convenientes, é porque as pessoas poderiam levar seus documentos arquivados, documentos de trabalho e escola, para qualquer lado, pois poderiam acessa-los em qualquer lugar atravéz dele.
Atualmente, qualquer um pode arquivar seus principais documentos, nas Nuvens, o que lhe facilita abri-los em qualquer computador, em qualquer parte do mundo, sem a necessidade de carregar consigo o Laptop.

O USO ERGONOMÉTRICO: Usar um computador portátil em uma mesa regular, sempre foi um problema ergonómico, mas trabalhar de pé, é um desastre. Você simplesmente não pode se debruçar sobre o seu computador portátil, pois certamente suas dores de coluna vão incomoda-lo, por isso a maioria das pessoas tem um monitor e teclado externo, para que eles possam colocar o monitor do Laptop, na altura dos olhos.

O MODO COMPACTO: Talvez um dos maiores problemas dos Laptops, seja o fato de serem compactos, assim como eram os aparelhos de som 3 x 1 por exemplo(Receiver, Toca Fitas, e Pick Up), que quando apresentavam defeito em uma das partes, se comprometia todo o equipamento. Assim acontece com o Laptop por exemplo, quando inadivertidamente você deixa cair agua, ou suco, sob o teclado, o que acaba danificando a peça, ou quando queima o Screen, e você se sente forçado a usar um monitor externo.
Com o Desktop, cada componente é separada e substituível. Poderiamos até derramar um jarro de café sobre o indestrutível teclado “Das”, e em seguida colocá-lo na máquina de lavar sem grandes problemas. Com um Desktop também podemos adicionar mais equipamentos auxiliares, e fazer UpGrades com maior facilidade, o que é difícil na maioria dos notebooks e quase que impossível em um Apple.

Estas são as razões pelo qual a venda dos Desktops, mesmo já não sendo em grande numero, ainda prospera, e estão longe de sua extinção.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: