A Microsoft apresentou hoje, o seu Build 2016 para o Windows 10 !


A Microsoft apresentou hoje a sua versão Build 2016, com inovações que deverão estar chegando no Windows 10, a partir do segundo semestre.
São varias as novidades, que estaremos colocando no Blog um a um, conforme forem lançados efetivamente. Vai aqui uma dica de onde poderão haver novidades:
Windows 10: Novidades no Hello, Windows Ink e finalmente suporta Bash, a linha de comando em Unix. Chega entre junho e setembro.
Xbox One: também vai receber a atualização para o Windows 10, com direito a apps universais(Android e iOS) e Cortana.
Cortana: falando nela, ela ficou bem mais inteligente. Agora assistente digital marca eventos sozinha, te lembra de coisas que você prometeu por e-mail e suporta aplicativos de terceiros, como o Skype e Slack.
Bot Framework: qualquer desenvolvedor pode usar APIs de inteligência artificial para construir bots para pedir pizza, por exemplo. É muito fácil aprimorá-los.
Cognitive Services: aprendizagem de máquina e inteligência artificial ajudam a descrever imagens e traduzir voz para texto.

Porém o mais surpreendende a nivel de inovação, ficou por conta de um Óculos para Deficientes Visuais, onde o software detecta rostos, gêneros, idades, e emoções. Ele até lê cardápios de restaurantes, tudo graças à inteligência artificial. Para mostrar a importância desta inovação, a Microsoft colocou no projeto um engenheiro de software cego, que agora é beneficiado pela tecnologia.

Como todos podem vêr, teremos muitos bons motivos para continuar acreditando na tecnologia.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: