A Microsoft apresentou hoje, o seu Build 2016 para o Windows 10 !


A Microsoft apresentou hoje a sua versão Build 2016, com inovações que deverão estar chegando no Windows 10, a partir do segundo semestre.
São varias as novidades, que estaremos colocando no Blog um a um, conforme forem lançados efetivamente. Vai aqui uma dica de onde poderão haver novidades:
Windows 10: Novidades no Hello, Windows Ink e finalmente suporta Bash, a linha de comando em Unix. Chega entre junho e setembro.
Xbox One: também vai receber a atualização para o Windows 10, com direito a apps universais(Android e iOS) e Cortana.
Cortana: falando nela, ela ficou bem mais inteligente. Agora assistente digital marca eventos sozinha, te lembra de coisas que você prometeu por e-mail e suporta aplicativos de terceiros, como o Skype e Slack.
Bot Framework: qualquer desenvolvedor pode usar APIs de inteligência artificial para construir bots para pedir pizza, por exemplo. É muito fácil aprimorá-los.
Cognitive Services: aprendizagem de máquina e inteligência artificial ajudam a descrever imagens e traduzir voz para texto.

Porém o mais surpreendende a nivel de inovação, ficou por conta de um Óculos para Deficientes Visuais, onde o software detecta rostos, gêneros, idades, e emoções. Ele até lê cardápios de restaurantes, tudo graças à inteligência artificial. Para mostrar a importância desta inovação, a Microsoft colocou no projeto um engenheiro de software cego, que agora é beneficiado pela tecnologia.

Como todos podem vêr, teremos muitos bons motivos para continuar acreditando na tecnologia.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: