Estaria a Apple atrás de inovação, ou lucro ?

Cartão Paulo Contorno 2
Hoje talvez poderiamos imaginar que Steve Jobs estaria se revirando na tumba, de acôrdo o verso popular !
Tudo isto porque, os passos da Apple estão meio confusos no que diz respeito a definição de estílos e metas.
Quando a Apple resolveu abandonar a linha 4S de seus iphones, o que na minha opnião não se fazia necessário, devido a aceitação do aparelho, imaginou-se que isto era devido à necessidade de inovação da linha, e que portanto podia-se esperar um sucesso de vendas, coisa que não ocorreu. A Apple lançou o iPhone 5, justamente num momento em que os smartphones Android, estavam numa crescente, já que tinha preço prá lá de competitivo, como um aparelho maior e com visualização mais adequada para os olhos da maioria. Portanto o iPhone 5 chegou na hora errada, e não convenceu, pois era mais ou menos, um pouco do mesmo.
Tudo isto forçou a Apple a radicalizar, e em muito pouco tempo, veio com os lançamentosd dos iPhone 6, 6s, 6s Plus, sendo que o 6s de 16 GB, no valor de U$649.00, preço nada fácil para a grande maioria dos usuarios.
Parece que aos poucos, o iPhone da linha 6, veio se popularizando, e atraindo a atenção daqueles que ainda não haviam abandonado o 4S, e o 5, justamente pelo visual um pouco maior que 5S, e novas funções no aparelho que na verdade, pouco chamaram a atenção, exceto pela qualidade da camara.
A verdade é que as vendas têm deixado muito a desejar. O aumento de 0,4%, no primeiro trimestre fiscal, representa o menor crescimento, no que diz respeito às vendas de iPhones, desde que este foi lançado em 2007. Para conseguir sobreviver a gigante tecnológica resolveu radicalizar novamente.
Na semana passada a Apple fez um evento onde apresentou dois novos aparelhos: um iPad Pro menor e um iPhone (5S) de 4″, tamanho muito próximo ao iPhone 5, hardware moderno e um preço extremamente agressivo.
Pois é; o preço é realmente de chamar a atenção, pois com U$399 dólares, você compra o novo iPhone 5S, que vem com uma camera de 12 megapixel, que capturam fotos e vídeos em 4K, e ainda mantem o mesmo chip A9 do iPhone 6S.
Agora fica a pergunda; o que dirão os usuarios que acabaram de migrar para o iPhone 6, 6S, e que pagaram quase o dobro do preço, por uma camera inferior, e um designer pouco confortavel para pegar por conta de suas bordas arredondadas ?
A gente sente que a Apple está tomando um rumo diferente, pois se antes ela se pautava pela inovação, agora parece estar pensando em formas de agradar aos consumidores mais conservadores economicamente falando,(coisa que a empresa não fazia questão de se preocupar antigamente). O que está acontecendo com você, Apple?
E se o Steve Jobs estivesse vivo e atuande; será que este seria o caminho ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: