Discos Rígidos digitais da Western Digital!

1
No início deste ano, o grupo de negócios HGST da Western Digital anunciou um disco rígido de 12 TB destinado a empresas e centros de dados. Agora, a empresa conseguiu adicionar mais 2 terabytes de espaço de armazenamento nesta unidade para o lançamento do disco rígido Ultrastar Hs14 de classe empresarial.

Antes de começar a pensar em destruir as duas unidades de 10 TB no My Book Duo , o disco rígido Ultrastar Hs14 não está destinado a consumidores por enquanto. A tecnologia de movimentação de alta capacidade, sem dúvida fluirá para o usuário doméstico e de pequenas empresas num futuro bem próximo, porém por enquanto está sendo direcionado a centros de dados e nuvem.

Como as unidades Ultrastar anteriores , o Hs14 combina a tecnologia HelioSeal – onde o hélio é selado dentro da caixa da unidade em vez do ar para permitir que os pratos giram com menos fricção – e gravação magnética com telas – que vê os dados armazenados em trilhas sobrepostas em vez de paralelas para melhoramento do armazenamento densidade. A HGST diz que a nova unidade “oferece 40% mais capacidade e mais do dobro do desempenho de gravação seqüencial de seu antecessor SMR”.

O disco rígido oferece um desempenho de 7.200 RPM com uma taxa de transferência de dados sustentada de 233 MB / s e é dito que economiza energia também – prometendo um uso de energia ocioso menor de 60 por cento por terabyte do que uma unidade cheia de ar de 8 TB. Também é construído para durar, com uma classificação de tempo médio entre falhas (MTBF) de 2,5 milhões de horas.
Vamos aguardar a chegada!

Página do produto: Ultrastar Hs14

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: