O LINUX completou seu vigésimo aniversário, e em alta!

Untitled-1

Ontem dia 6 de fevereiro de 2018, o Sistema Operacional Linux completou seu vigésimo aniversario. Aí muitas pessoas podem perguntar; o que é Linux?
Claro que na cabeça da maioria das pessoas, o termo software faz lembrar, Windows, e Mac, que são os mais populares no mercado, porém poucos sabem que certamente não são eles, os mais rápidos, leves, e seguros softwares na atualidade.
Para ser objetivo, pouco importa saber sobre Sistema Operacional, pois na verdade o que faz seu computador funcionar no sentido prático das coisas, são os programas que nele estão instalados.
Mas por que então falarmos de Linus? A resposta é fácil, pois trata-se de um Sistema Operacional “Open Source”, ou “Código Aberto” que significa dizer que qualquer pessoa com algum conhecimento de programação, pode fazer alterações no software. Porém o mais importante para os usuários comuns, está no fato de que o Linus é um Sistema Operacional gratuito, totalmente livre para ser instalado em qualquer computador, com custo $0.
Não são poucas as vantagens do Linus sobre o Windows e o Mac, e aqui vão algumas:
ESTABILIDADE: O sistema Linux é muito conhecido pela estabilidade que ele tem, e por conta disto pode ficar anos sem ter um problema no sistema, como costuma acontecer com o Windows por exemplo. Este é justamente um dos motivos pelo qual muitas empresas se utilizam do Linux como Sistema Operacional, pois são quase nulos os riscos de se perder informações importantes. Outra vantagem é que geralmente não há a necessidade de realizar reboots no Linux, quase todas as mudanças nas configurações podem ser realizadas com o computador ligado.
SEGURANÇA: Qualquer instalação ou alteração necessária no sistema Linux, necessita da aprovação do usuário root, que é uma espécie de usuário especial do sistema. Sendo assim, a probabilidade de pegar um vírus, ou ter um programa malicioso adicionado é muito menor do que no Windows. Eles só serão adicionados ao sistema caso você autorize com sua senha e nome de usuário.
COMPATIBILIDADE: O Linux além de leve, rápido e flexível, funciona normalmente em praticamente todos os computadores. Não importa muito qual modelo seja o computador ou o processador utilizado pela máquina, no caso de computadores mais antigos, você pode escolher uma distribuição Linux mais leve.
LIBERDADE: Pelo fato do Linux ser Open Source, qualquer pessoa pode alterar o código fonte do sistema, e deixar com uma característica específica para o seu trabalho. Este é o motivo pelas inúmeras distribuições da Linux, como por exemplo, a UBUNTO que é a mais conhecida por ser a mais fácil e pratica para ser instalada, e por aceitar com facilidade a instalação da maioria dos programas do mercado. A seguir podemos citar também a MINT, a DEBIAN, a FEDORA, e outras.
CUSTO: Esta é a melhor das vantagens diante de tantas qualidades, pois seu custo de instalação é zero, e sem a necessidade de se ficar fazendo atualizações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: