Vem aí, a segunda Loja “Pegue e Leve”, da Amazon!

1480957375_amazongo_story
Grande parte do sucesso da Amazon tem sido baseada na substituição de locais tradicionais de tijolo e cimento por comprar coisas online, mas parece que o gigante do e-commerce quer levar a luta diretamente para as lojas físicas com a Amazon Go.
A empresa inicialmente começou a testar seu conceito perto do final de 2016 , e finalmente disse que estava pronta para abri-lo ao público no início deste ano . Agora, uma segunda loja pode ser inaugurado já neste outono, de acordo a Amazon.
A nova loja ainda estará localizada na cidade de Seattle, onde a atual também está aberta, mas estará no primeiro andar do recém-inaugurado prédio do Madison Center.
A idéia por trás do Amazon Go é livrar-se da parte mais irritante das compras em uma loja de varejo, que são as filas dos caixas. Os clientes simplesmente verificam seu aplicativo Amazon Go ao entrar na loja e um poderoso sistema de vigilância e computadores, rastreiam quais itens são retirados ou colocados no lugar, permitindo que a Amazon debite os usuários no aplicativo em vez de faze=los pagar em um caixa.
Para entrar na loja, é necessário apenas baixar um aplicativo Amazon GO, e ter uma conta na Amazon , vinculada a um cartão de crédito, para adquirir um produto.
A mecânica é simples, pois na entrada da loja, cada usuário deve digitalizar um código QR, gerado pelo ‘aplicativo’, em um módulos localizados na entrada, que lhe permitirá o acesso.
Já dentro da loja, o cliente é representado como um objeto 3D, que permite ao sistema acompanhar seus movimentos e identificar as interações com os produtos, já que a vigilancia é feita por cameras espalhadas de tal forma a cobrir centimetro por centimetro da loja, e por diversos ângulos.
Neste sentido o sistema computacional da loja, é capaz de identificar a movimentação de qualquer produto, tanto na saída, como na entrada, caso o consumidor resolva devolve-lo. O Cartão de Crédito debitará o valor de sua compra, a partir do momento que você passar pelo módulo, e sair. Caso o valor da
compra ultrapasse o limite do cartão, a saída do cliente não será liberada evidentemente.
Vale ressaltar que por hora a Amazon está focando as duas lojas em Seattle, pelo fato de que o sistema ainda está em fase de aperfeiçoamento, e desde o lançamento da loja numero 1, lá em 2016, alguns ajustes já foram necesarios.
O fato é que o estilo de vendas Amazon Go, será realidade não só para a Amazon, como para outras empresas como a Microsoft que já demonstrou interesse em migrar para este jeito de vender.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: