Por que os Provedores de Internet poderão perder sua neutralidade?

Cartão NOVO
A Comissão Federal de Comunicações (FCC)esta tentando revogar uma decisão que obriga os ISPs a seguirem diretrizes rígidas estabelecidas pela propria FCC. A mudança afrouxaria as rédeas em empresas que já provaram que não podem ser confiáveis ​​para atuar no melhor interesse de seus clientes, mas apenas aos seus acionistas.
Com a mudança os usuários poderão ter acesso irrestrito aos Sites que desejarem,ou seja; mídias sociais, Pornografia, Sites de Alt-Right(direita alternativa), sites de esquerda liberal, e até mesmo alguns Sites da Deep Web.
Por outro lado, sem a fiscalização rigorosa do FCC, os Provedores poderão se quiserem, começar a cobrar por pacotes de sites aos quais os usuários terão acesso, da mesma forma como eles fazem por certos pacotes de TV. Se você não paga por um pacote de mídia social por exemplo, para ter acesso ao Facebook, Twitter, Instagram ou Snapchat, você terá acesso negado ou seu acesso será severamente desacelerado, diminuindo o carregamento dos sites para sua frustração. Esses mesmos Provedores também poderão cobrar empresas como Google, ou Facebook por exemplo,taxas especiais para que o acesso a seus sites não sejam estrangulados. Esse é o maior problema que os usuarios dentro dos Estados Unidos, poderão enfrentar se a FCC seguir com a revogação.
Claro que seria muito arriscado aos Provedores de Internet, se eles assim fizessem, já que a irritação aos clientes poderia custar muito caro a eles, porem é bom ficarmos de sobre-aviso, já que na verdade não sabemos ao certo o que existe por tras de tal decisão. Vamos aguardar, e pagar ou não p’ra ver…rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: