O TERCEIRO PODER!

O TERCEIRO PODER!

Aos que buscam o caminho da verdade, ou quase verdade já que a questão aqui é política, e em política sabemos que a verdade vai até a segunda pagina do fato em si, é nítido e notório a existência de um terceiro e poderoso poder na sociedade brasileira.

O primeiro poder vem do próprio povo, como relata em seu primeiro artigo, a nossa frágil Constituição Federal, ou seja; “Todo o poder emana do povo”, e assim deveria ser de forma natural.

O segundo poder vem da classe política, resumida nos três poderes constitucionais, Executivo, Legislativo, e Judiciário.

Porém o terceiro poder vem de onde não conseguimos ter acesso, pois está concentrado no topo do chamado “sistema”, no topo de uma elite que se perpetua no poder às custas do achatamento da nossa sociedade.

Se antes podíamos nos considerar de classe baixa, média, ou alta, hoje claramente nossa sociedade se resumiu entre pobres e ricos e tão somente, pois este sistema maligno que impera na obscuridade de nossa sociedade, traça e arquiteta planos dia sim, e outro também, para usurpar os direitos da população que deveria ter o poder como diz a carta magna, mas no entanto se sente subjugada pelas atrocidades advindas dos soldados políticos que são tão comandados como nós, o povo.

Em prol de um projeto que defende o socialismo, para ficar menos agressivo, já que a palavra comunismo assusta, esta elite pode estar concentrada entre Bancos, Igreja, e as empresas de comunicação, que sabem como ninguém articular a mente de pessoas que facilmente se deixam doutrinar em prol da causa maior.

Os Bancos porque detém o poder financeiro, e trabalha diariamente com o dinheiro da população que lá guarda suas pequenas economias, já que os ricos guardam suas fortunas em paraísos fiscais.

E ainda não contentes, cobram taxas quando você precisa movimentar o dinheiro que lhe pertence.

A Igreja, e todas elas, porque doutrinam a fé das pessoas, e plantam o medo do juízo final, como o “povo escolhido” por exemplo, como que somente os que seguem aquela doutrina, é quem tem a chance da salvação.

As empresas de comunicação porque prepara sua grade de programação televisiva, ou então suas colunas jornalísticas, matérias que possuem como finalidade, induzir as pessoas a acreditar naquilo que está sendo vendido. As empresas de comunicação, fazem as pessoas se sentirem as únicas fora de contexto, e por isto mesmo, elas precisam seguir o rebanho para se sentirem em inclusão social.

Aos que tentarem viver suas vidas totalmente por conta própria, o “sistema”, certamente colocará uma pedra no caminho, para que as pessoas tropecem.

Ao tentar se levantar, a pessoa se depara com a oferta de ajuda de um dos três poderes. Os bancos lhe oferendo ajuda financeira, cobrando-lhes juros extorsivos.

A Igreja lhes oferendo afeto emocional, tentando com isto doutrina-lo a segui-la de olhos fechados.

As empresas de comunicação, oferecendo informação, que na maior parte das vezes são tendenciosas, e com isto tentam  leva-lo a uma ideologia diferente da que conhece.

Neste ambiente, como citei antes, os políticos que também são comandados, servem aos seus chefes, aqueles que os bancam politicamente em eleições, aqueles que escolhem quem será o governador daqui ou dali, prefeitos, e até presidentes da republica.

Lutar contra estes poderosos é uma tarefa quase inglória, e que quase sempre requer força bruta.

Talvez estejamos hoje, justamente neste ponto de decisão, e que não nos dá a opção de pensar de outra forma que não seja uma imposição militar, pois o poder que emana do povo, deve estar com seu nome no SPC, e todos de joelhos pedindo socorro a Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: