Mensalão2! O principal programa de governo de Luís Inácio.
Video sobre o desgoverno de Luís Inácio que já apresenta sinais da criação de um novo mensalão, através de proposta do presidente para que parlamentares retirem suas assinaturas da CPMI.

Pois é meus amigos; o mensalão já começou! Com a oferta de R$60 milhões, mais cargos públicos de segundo escalão aos parlamentares que retirarem suas assinaturas da CPMI sobre 8 de janeiro, Luís Inácio deu o pontapé oficial ao mensalão 2, ou alguém tem duvidas?
Claro que até agora, percorridos 70 dias desde sua nomeação ao Planalto, o atual governo só fez destruir trabalhos realizados pelo presidente Jair Messias Bolsonaro, como a interrupção da água que abastecia parte do nordeste através da transposição do Rio São Francisco, como o fim da desoneração dos combustíveis, fim do décimo terceiro salário do Bolsa Família, fim do Saque Aniversario do FGTS, fim da Renovação da Carteira de Motorista a cada dez anos, fim do Programa de escolas Cívico-Militares, e a seguir o desmonte do Marco do Saneamento já aprovado pelo Congresso Nacional, pauta que já está sendo discutida depois de um projeto apresentado pelo deputado federal eleito Guilherme Boulos.
Nada de produtivo tem sido apresentado por este desgoverno, a não ser conversas privadas, com figuras suspeitas a determinados assuntos, e assim os dias vão passando e o atual mandatário tem pavimentado o caminho para a destruição do Brasil.
Com tudo isto, parece mesmo que o Luís Inácio não aprendeu muito com o seu próprio passado, que jamais será apagado dos anais da história, por mais que tentem, pois de uma coisa é certo:
“Não se pode pisar duas vezes no mesmo rio”, como dizia Heráclito, um filósofo grego do século XVI a.C., pois a única constante desta vida é a mudança. Tudo muda. Não se pode pisar na mesma água do rio duas vezes, porque a água está sempre em movimento. Mas para quem acordou agora, fica-se a impressão de que Luís Inácio está trilhando um novo caminho, mas é pura ilusão, pois seus passos são exatamente os mesmos de que chegou à presidência lá em 2002.
*Desta vez, as pessoas estão espantadas pelo fato de Arthur Lira ter se reunido com o atual presidente e outros ministros para um jantar na casa do ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta.
Não se pode haver espanto sobre fatos já devidamente comprovados, como o de que Lira, por exemplo, é um vendido, e que vai para um lado ou para o outro, conforme o montante recebido.
Além de Pimenta, compareceram ao jantar os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, ambos do PT. O líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), também participou. O atual mandatário deixou a casa de Paulo Pimenta por volta das 22h30, depois de muita conversa incestuosa certamente, muito embora a imprensa diga que conversaram somente sobre amenidades. O que se sabe de fato é que o Luís Inácio convidou Arthur Lira para ir à China em sua comitiva no final deste mês.
O encontro entre Lula e Lira aconteceu na mesma semana em que o presidente da Câmara fez um alerta de que o novo governo ainda não tem base aliada suficiente para aprovar sequer matérias de quórum simples na Casa e no Senado, e isto diz muita coisa sobre este jantar, um jantar para tramar contra a população, para trapacear e mentir como costumeiramente faz.
E nesta toada de transformar mentiras em verdades, o PT vai administrando o Brasil, como se administra um boteco, onde se pode sentar para tomar umas geladas, e resolver um conflito como o da Rússia contra Ucrânia.
Aliás, como bem dizia Protágoras, outro filósofo grego pré-Socrates, o homem é a medida de todas as coisas, e nossas experiências são subjetivas, onde duas pessoas podem estar no mesmo lugar, por exemplo, e uma pode achar que está quente enquanto que a outra acha que está frio. Quem está dizendo a verdade? As duas! Mas se algum deles estiver mentindo, e esta mentira prevalecer, ela se tornará então uma verdade.
Claro que o Luís Inácio nem sabe quem é Protágoras, ou qualquer outro filosofo para ter se baseado nesta teoria, mas como mentira e teimosia fazem parte do caráter do atual mandatário, esta vertente tem funcionado até agora. A vertente da mentira contada 10 vezes até se transformar em verdade. Será?