10/06/2022
O crescimento econômico brasileiro é a prova de que o governo federal vem trabalhando de forma liberal e responsavel, o que prova a qualidade do nosso presidente Jair Bolsonaro e seu Ministro da Economia Paulo Guedes!

A atividade econômica do país registrou alta de 1,17% em julho na comparação com o mês anterior, de acordo com o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), divulgado nesta quinta-feira (15) pela autoridade monetária.

Em relação a julho do ano passado, a alta é de 3,87% e, em 12 meses, de 2,09%.

A mediana das expectativas do mercado apontava para uma alta de 0,30%. Na comparação anual, a previsão era de avanço de 2,60%.

O índice é visto como uma espécie de “prévia” do PIB (Produto Interno Bruto).

Mais cedo nesta quinta-feira, a equipe econômica do governo federal elevou a previsão oficial para o desempenho da atividade econômica neste ano de 2% para 2,7%, segundo dados da Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Economia.

Esse é o segundo aumento consecutivo do indicador. Segundo a SPE, a elevação é explicada “pelo resultado acima do projetado para a atividade do 2 trimestre de 2022 e indicadores positivos que começaram a ser divulgados para o segundo semestre deste ano”.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: