Apagaram a luz do fim do túnel!

Se ainda havia esperanças de que nossa democracia deixasse a UTI, ela se foi na tarde noite desta quarta-feira dia 01/02/23. Entre “parças” e traíras do sistema, Rodrigo Pacheco atingiu 49 votos contra 32 votos para Rogério marinho que se mostrou competitivo diante tantos conchavos preparados nos bastidores do plenário do senado.

Podemos dizer que hoje é o primeiro dia de novos mensalões, petrolões, e orçamentos ultras secretos que certamente entrou no esquecimento da velha imprensa.

O mais triste não foi o resultado que veio da casa dos estados, mas sim da casa do povo, onde Arthur Lira foi reeleito com os pés nas costas, e ainda discursou sem a mínima preocupação, um ataque ao povo brasileiro, quando disse que a liberdade de expressão, é ameaça à democracia.

“Faço a defesa firme do nosso sagrado direito à liberdade de expressão desde que isso não represente uma ameaça ao único regime que nos concede esse direito, que é a nossa democracia”, disse Arthur Lira.

Mais uma vez podemos dizer que começa hoje, um sistema semipresidencialista ditatorial, onde o Congresso Nacional acumula poderes para mandar e desmandar, para fazer barganhas do início ao fim deste mandato de dois anos em que os novos presidentes da casa, ambos reeleitos, sabem muito bem do poder que acumulam.

O STF receberá dois, ou talvez três novos ministros indicados por Lula, já que existe a possibilidade da aposentadoria de Ricardo Lewandowski, e com isto ficará praticamente inviável a retomada de um governo democrático por vias naturais.

Os presidentes dos três poderes são totalmente dependentes um dos outros, para darem continuidade a este plano de modificar de forma indireta o sistema político do Brasil, onde mesmo sendo presidencialista, este é o que menos manda. Lula terá que distribuir vantagens do início até o fim de seu mandato, se quiser mantê-lo, caso contrario, caso contrario não esquentará a cadeira por muito tempo

Deixe um comentário