Intel e Professor Hawking; uma parceria de quase duas décadas…


Com exceção de uma nova voz em 2004 , interface de entrada criada pela Intel, para auxiliar Stephen Hawking se manteve quase a mesma há décadas. Agora Intel criou um novo sistema chamado de Toolkit Aware Contexto Assistiva (ACAT) que lhe permite realizar tarefas muito mais rápido do que antes.
Historicamente o apoio da gigante Intel, tem se constituído em um computador que executa uma variedade de diferentes peças de software. A entrada de texto e controle de cursor foi realizada utilizando as palavras mais aplicação EZ Keys, com as seleções feitas usando um sensor de movimento bochecha montado em seus óculos.
Com EZ Keys, Hawking tem sido capaz de usar os aplicativos padrão para o trabalho do dia-a-dia, como o Eudora para enviar e receber e-mails, um outro software para suas escritas, além do chamado Equalizer, que é usada para sintetizar frases digitadas em discurso.
De acordo com a Intel, eles estão trabalhando estreitamente com Hawking durante estes três últimos anos para desenvolver um sistema para substituir sua configuração existente. A ACAT foi concebida não só para ajudar a fazer a sua própria comunicação mais fácil, mas também para poder ser adaptada para uso de todos os indivíduos que sofrem de condições como doenças do neurônio motor e quadriplegia.
“O professor Hawking tem utilizado exclusivamente a tecnologia para dominar a comunicação com o mundo por décadas, mas o seu sistema antigo poderia enfrentar dificuldades ao tentar usar aplicativos e sites modernos de hoje com um computador sem um teclado ou mouse”, diz o vice-presidente da Intel e o diretor-gerente da Intel Labs Wen-Hann Wang. “Juntos temos entregue uma experiência de comunicação de forma holística melhor, que contribui para a sua independência contínua, e pode ainda ajudar a abrir a porta a uma maior independência para os outros.”

O Sensor de mordente existente de Hawking é usado para detectar a selecção de caracteres na tela, mas o processo de tipagem foi melhorada pela integração da tecnologia SwiftKey. Mais conhecido como o teclado do smartphone popular, o SwiftKey tem sido capaz de dobrar a velocidade de digitação de Hawking por melhor prever o que é provável que ele pense.
Em outros lugares, a tarefa de alternar entre o seu software de comunicações e outras aplicações tornou-se mais eficiente. Em vez de ter que manualmente navegar entre as janelas, o processo tem sido agora automatizada, permitindo tarefas a ser realizado até dez vezes mais rapidamente do que anteriormente.

A ACAT pode ser personalizada para uso com o toque, piscar de olhos, os movimentos da sobrancelha ou outros insumos. O Professor Hawking, e a Intel esperam que outras soluções a serem criadas usando o kit de ferramentas, possam estar disponíveis a partir de janeiro do próximo ano, e estarem livres para o uso da comunidade em geral.

Pois é; é a tecnologia, a serviço de um gênio !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: