04/01/2023

Popularidade de Lula se derrete nas Redes Sociais!

0

Matéria sobre a baixa popularidade do atual presidente do Brasil por conta de seu desgoverno.

As contas oficiais do Facebook, Twitter e Instagram do líder do PT passaram de um pico de 16 milhões de alcance no dia da posse para apenas 7,5 milhões em uma semana, segundo relatório da consultoria Bites. A média diária de interação, que durante a campanha era de 72,7 mil, agora caiu para 29,5 mil.

Este é o retrato do desgoverno do Luís Inácio que já a 52 dias no Palácio do Planalto, não consegue apresentar propostas, e muito menos ideias de como pretende direcionar a economia brasileira rumo ao crescimento como vinha acontecendo no governo de Jair messias Bolsonaro. Parece mesmo que o único projeto do recém-colocado na cadeira presidencial, é apontar o dedo para o seu antecessor que evidentemente ainda faz sombras ao seu governo, pelas obras realizadas pelo bem dos brasileiros nos últimos quatro anos.

A fragilidade da imagem de Luiz Inácio é evidenciada por vários aspectos. Ele conseguiu voltar à presidência do Brasil com uma vantagem de apenas 1,8% ponto se fossemos considerar as eleições como limpas, mas não foi o caso, e por isto mesmo teve que lidar com denúncias de eleições suspeitas, que foram descartadas por juízes indicados pelo seu partido e aliados.

Depois dos episódios do dia 8 de janeiro, Luís Inácio conseguiu se vitimizar perante a comunidade internacional e dar um respiro político com alianças ($) mais amplas no Congresso que lhe garantem maior governabilidade para o momento. No entanto, os brasileiros perderam o interesse em seu presidente, e as redes sociais mostram como a popularidade de Lula caiu mais da metade em tempo recorde. As contas oficiais do Facebook, Twitter e Instagram do líder do PT passaram de um pico de 16.079.659 no dia da posse para apenas 7.578.994 em 8 de janeiro, ou seja, menos da metade em uma semana, segundo um relatório pela consultoria Bites, encomendada por O Globo.

A análise feita pelo Bites indica que 62 publicações diárias foram lançadas nas plataformas digitais do fundador do Foro de São Paulo desde o início do novo governo, o que gera uma média de 29,5 mil interações entre curtidas, comentários e compartilhamentos, porém durante a campanha eleitoral, entre 16 de agosto e 30 de outubro, essa média foi de 72,7 mil.

Se comparado com Jair messias Bolsonaro, em 2019 no mesmo período, o ex-presidente registrou 13 vezes mais interações do que Lula em suas postagens no Facebook, Twitter e Instagram. O novo Relatório do Bites divulgado nesta segunda-feira mostra um grande revés de Lula nos últimos 50 dias nas redes sociais.

Fonte:  José Gregório Martinez – Panam post

*Claro e evidente que isto não é nenhuma novidade para nós conservadores, pois já sabíamos muito antes deles, que o atual mandatário brasileiro nunca possuiu popularidade alguma, e a prova clara disto que estou afirmando, era o fraco engajamento em manifestações do petista antes mesmo do pleito eleitoral de outubro passado. A imprensa e agências de publicidade é que sempre procuraram dar engajamento ao Luís Inácio, com a finalidade única de destronar o presidente jair Bolsonaro.

Já com um governo em prática, tanto a população que votou no petista esperando poder comprar picanha todos os dias, como a imprensa perceberam o desastre que se avizinha com as falas de Luís Inácio, e com baixo nível técnico dos ministros escolhidos para compor este desgoverno, que já coloca o Brasil em rota de colisão com o crescimento econômico que vinha muito bem com Jair Messias Bolsonaro.

Fonte:  José Gregório Martinez – Panam post – Comentarios Paulo Alves

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: