Desdolarizar a economia, é o objetivo de China e Rússia!

Depois que os Estados Unidos e o bloco europeu impuseram sanções à Rússia por conta da invasão na Ucrânia, Vladimir Putin adotou uma política bilateral com vários países, principalmente a China e a Índia, para poder negociar diretamente com eles, escapando assim das restrições econômicas que sofre desde então.
Desta forma o líder russo começou a negociar com outras moedas para facilitar as transações comerciais russas, e o resultado vem sendo positivo, pois deu a estes países uma pequena experiência de como é viver num mundo onde o dólar deixa de ser a prioridade. O caixa russo, por exemplo, ficou mais gordo, a partir do momento em que alguns países estão pagando em Ruble pelo seu precioso gás, e consequentemente tira dos países compradores, a exigência de pagamento em dólar que para alguns é muito mais caro.
Claro que o plano de desdolarizar o planeta, faz brilhar os olhos da China, que já trabalha em uma moeda alternativa para comercializar seus produtos, e isto não é segredo, nem mesmo para os americanos que certamente já pensa em como interromper este processo.
Como resultado, a possibilidade de atritos entre os Estados Unidos, contra a China e Rússia deve aumentar significativamente, o que deixa todos de sobre aviso com a possibilidade até mesmo de um embate militar, como aconteceu a 15 anos atrás, quando os americanos invadiram o Iraque. Sim; naquele período um dos motivos citados para justificar a invasão, era a de que Sadam Huseim estava tentando desdolarizar o dólar na OPEP, aplicando como regra, a compra de petróleo com o Euro, que na época era 25% mais caro que o dólar, o que obrigaria inclusive os americanos a comprarem a moeda da união europeia para adquirir o ouro negro.
Certo ou errado, o que fica claro no momento, é que lideres com mãos de ferro como Xi-Jimping, e Vladimir Putin, estão aproveitando o fraco desempenho do presidente americano Joe Biden no cenário mundial, para se fazer valer suas vontades ao resto do mundo.
TEXTO: Terra Brazilis News